sábado, 20 de junho de 2009

Mistérios.....



Somos, todos nós, curiosos dos fatos que nos cercam. Por conta dessa curiosidade evoluimos, transportamos barreiras, criamos soluções e inventos inimagináveis.
No entanto, a permanência do mistério, relacionado a situações que vivemos, nos é praticamente insuportável. Queremos, necessitamos, é imprescíndivel que conheçamos a razão de tudo.
Lembro de uma novela, exibida há algus anos, em que havia uma persongem, uma senhora idosa, por nome de Dona Milú, que conhecia toda a história da cidade e seus personagens, mas fazia questão de manter tudo em segredo. Quando lhe perguntavam qualquer coisa que fosse, ela respondia: MISTÉRIOS!!!! E a moda pegou. Quando algo não tinha explicação, lá vinha o chavão: Mistérios de dona Milú!!
Na ficção era aceitável, mas na vida real, precisamos de respostas, razões que nos levem a segurança de saber o quê e o porquê de todas as coisas.
Não que tenhamos que nos conformar com tudo que nos acontece, sem qualquer questionamento. Entendo que na maioria das vezes, os ensinamentos que tiramos desses acontecimentos, serão fundamentais para nosso crescimento e entendimento da vida.
No entanto, somos desprovidos dessa sabedoria,a oniciência realmente não faz parte de nossas qualidades, é exclusiva do Senhor, que tudo sabe, tudo vê.
Muitos tem me perguntado o "por quê" de tantos acontecimentos que têm tumultuado as nossas vidas nos últimos tempos: o câncer, os transtornos, a invasão de nossa casa, a ameaça à vida da Thais, só tenho uma certeza:

"Porque nossa leve e momentânea tribulação produz para nós um peso eterno de glória" II Cor. 4.17

Posso não ter as respostas para todos os mistérios, mas confio em quem tem, e por ser assim, não há revolta nem desespero, há CONFIANÇA, sempre, como a criança que, sem temer, se lança aos braços abertos do pai, porque confia que ele NUNCA a deixará cair.

E eu sei em quem tenho crido!!!!!

sexta-feira, 12 de junho de 2009

Hoje eu canto......


Pra rua me levar

Não vou viver, como alguém que só espera um novo amor
Há outras coisas no caminho onde eu vou
As vezes ando só, trocando passos com a solidão
Momentos que são meus, e que não abro mão
Já sei olhar o rio por onde a vida passa
Sem me precipitar, e nem perder a hora
Escuto no silêncio que há em mim e basta
Outro tempo começou pra mim agora


Vou deixar a rua me levar
Ver a cidade se acender
A lua vai banhar esse lugar
Eu vou lembrar você

É mas tenho ainda muita coisa pra arrumar
Promessas que me fiz e que ainda não cumpri
Palavras me aguardam o tempo exato pra falar
Coisas minhas, talvez você nem queira ouvir
Já sei olhar o rio por onde a vida passa
Sem me precipitar, e nem perder a hora
Escuto no silêncio que há em mim e basta
Outro tempo começou pra mim agora

Vou deixar a rua me levar

terça-feira, 9 de junho de 2009

Duas notícias..e uma escolha.....

Talvez hoje não devesse escrever.
Normalmente meus "posts" são otimistas, até porque EU SOU,irremediavelmente, uma otimista e, também, porque sempre procuro escrever sobre experiências pessoais, especialmente as que tenho vivido desde que comecei meu tratamento contra um câncer de ovário, mas, se dessa vez eu der uma escorregadinha, me desculpem.
Como disse no post anterior, fui submetida a uma cirurgia de retirada do tumor, que foi considerada um sucesso, pelo Dr. Torres (mais conhecido aqui em casa como Dr. House - não faço a menor idéia do porquê!!).
Analisado o material retirado na cirugia, fui "devolvida" a Dra. Laura (tem foto dela mais abaixo), a oncologista, que nos deu duas notícias: uma boa e outra não boa ("ruim" não vou escrever, tá????)
Interessante a capacidade que temos de ressaltar, ás vezes em demasia, uma situação.
Quando conhecemos uma pessoa, que a principio nos interesse, passamos a "ressaltar" as suas qualidades, com o tempo, quando os defeitos começam a aparecer, temos duas reações: se já gostamos da pessoa, eles são mínimos, mas, se ela já não nos é interessante, os defeitos se tornam monstruosos, sobrepondo de maneira irremediável qualquer qualidade.
Assim é também em outras situações de nossa vida, como no presente caso, tenho duas alternativas:
A primeira é me focar na notícia "não boa" e me decepcionar, chorar, lamentar e sofrer......
A segunda é enfatizar a boa notícia, festejar com ela, sentir um alívio, respirar e agradecer a Deus.
Não vou negar que, à principio, reagi mal, chorei e fiquei decepcionada. Mas isso foi às 16hs da tarde, e já são 20:40, portanto, vamos ultrapassar essa parte, certo?
Vamos lá:
A NÃO BOA: tenho que fazer mais seis aplicações de quimioterapia, como prevenção para que a doença não volte, reduzindo a possibilidade de alguma "mardita" microcélula cancerosa, safada, ter ficado perdida em algum canto do meu organismo.

Agora, A BOA: NÃO TENHO MAIS A DOENÇA!!!!!!!!

E isso não é maravilhoso?????