sábado, 25 de julho de 2009

Seis semanas.......


É o tempo que faz que não escrevo aqui!
Por quê tanto tempo sem escrever??? Não sei bem a razão, mas confesso que tenho evitado até de "passar perto" daqui.
Talvez pelo fato de que, na maioria das vezes que escrevo, o tema esta relacionado ao momento em que estou vivendo, e nessas seis semanas, o efeito CD* foi prolongado por demais, me deixou preguiçosa e chata mesmo!
Dia 7 passado, fiz a segunda quimio, da segunda fase. E com a quimio, veio o resultado de uma tomografia, que havia feito há uns 20 dias.
A Dra. Laura, com a seriedade e responsabilidade que lhe são peculiares, disse que apareceu um "residual", qualquer coisa com um tamanho aproximado de 2,5 x 2,0 cm. No entanto, ela garante que não há motivos para mudança no tratamento, nem no projeto traçado pós cirurgia mas, confesso, foi um choque (mais um??).
Não deveria, não é verdade? Depois de quase 10 meses de tratamento, e respostas nem sempre tão "auspiciosas" quanto gostaríamos, essa é apenas mais uma. E temos sobrevivido bravamente a todas!
Sendo assim, decidi simplesmente não tomar conhecimento!
Não me entendam mal! Não vou fazer de conta que nada tá acontecendo. Mas se não muda em nada o tratamento, se temos que terminar as seis sessões, para depois refazer os exames e aí sim, se o "dito" resistir, estudar o quê fazer, qual a razão de eu me preocupar agora????
Talvez por isso não tenha escrito aqui. Tenho contado cada passo, e as reações são sempre as melhores, porque há progresso e caminho para a cura, e tive receio que isso "desanimasse" minha torcida, ou a mim mesma.
Daí, fiquei quietinha, chatinha e irritadinha, o quê tem muito a ver com a mudança de medicamento dessa segunda fase de quimioterapia: os cabelos não caem!!!! Mas o humor não é dos melhores....rsrs
Teve gente que falou que "chutei o pau da barraca" e mais um tanto de coisas!!!
Com razão, portanto, peço desculpas internáuticas!!!!

Bom, terça deve acontecer a terceira, ou a quarta, na contagem regressiva que me propus a fazer e, após ela, o tal do CA 125, que da última vez foi de 67U/ml.
Assim, espero compartilhar as novas (boas, se Deus quiser)daqui uns quinze dias.

*CD - Definição dada pelo Prof. E.G.F., para o meu período pós quimio, com todas as reações chatas tipo:dor, enjôo, vômito, canseira, chatice, etc etc...

** - Pra ser honesta, ando mais querendo é falar de amor do que de dor!!!!! Saco!!!!!