sábado, 29 de dezembro de 2012

Recordar é viver novamente ou Lembranças de 2012 ou Saudades da Norma

Há dias venho protelando isso: reativar o blog! Não escrevo aqui há séculos, mentira, desde março de 2011. Por que? Não sei, ou sei, mas tenho receio em contar. Hoje reli todos os meus posts aqui, dei risada, chorei, lembranças mil voltaram vivas. Também constatei que em algumas vezes contei estar curada, livre do Câncer, e o tempo mostrou que eu estava enganada, infelizmente! Muita coisa aconteceu nesse mais de um ano e meio: fiz mais quimio, tantas que na 32°deixei de contar, foram mais de 25k de sobrepeso. Mas eu vivi, e como vivi! Voltei ao Canadá no final de 2011 para passar Natal e Ano Novo com a Michele, junto com a família toda: Patty & Bruno & Miguel,Thais & Bruna. Passeamos muito por lá,Montreal, Otawa, Kichener, Niagara Falls, estivemos com a família Swartzentruber em peso. E no final conheci um dos lugares que sei, será o dos mais belos de minha vida: Montreblant, coisa de sonho, uma estação de esqui lindíssima!
Voltamos ao Brasil no dia10 de janeiro. Dia 4 de fevereiro a Patty & Bruno se casaram, em uma cerimônia linda, que também comemorou o aniversário de um ano do Miguel (dia 4de janeiro ainda estávamos em Toronto).
Pronto, estava preparada, com as baterias carregadas para enfrentar o ano que viria... Dia 11 de fevereiro fiz quimio. E dia 20 de março minha primeira consulta no Hospital A C Camargo, com Dr. Ranyell Spencer (bonito nome, né? Ele tb!!!rs) Começou então a minha saga para me submeter à cirurgia que seria minha melhor chance de "cura" ou ao menos me ver livre da quimio por um bom tempo, a famosa "citorredutora com quimioterapia hipertérmica", acho que é esse mesmo o nome, enfim....a idéia era retirar or micropontos de células cancerigenas visiveis e quimio quente pras invisíveis. Depois de pedidos e negativas do convênio, uma Liminar foi concedida pela Justiça e no dia 13 de julho, por 12hs estive sob os cuidados do Dr.Ranyell e sua equipe, e nós todos sob os cuidados de Deus. Uma complicação aqui, outra ali.....24 de setembro, ele me disse que só queria voltar a me ver depois de 3 meses! (Acho que não me aguentava mais!!rs). Em outubro estive com a oncologista, com os resultados recentes dos exames...Boas Novas...nenhum sinal de neoplasia (câncer). Retorno em 3 meses! Fui me recuperando aos poucos, voltei ao trabalho, a dirigir, a sair com as amigas.. Sempre com a certeza de que só pela misericórdia de Deus havíamos passado por tantas coisas. Eu digo no plural, porque sei, ou melhor, imagino o que minha família passou. Por que contar tudo isso? Porque esse blog foi importante pra mim, nos momentos difíceis que passei, mas principalmente, foi o instrumento que me ligou a uma pessoa, que estava do outro lado do país, que nos tornou amigas e companheiras de jornada, sempre demos força uma a outra, não chegamos a nos conhecer pessoalmente, mas usavamos a internet e o telefone para compartilhar nossas dores e esperança. Comecei esse blog sem grandes intenções, mas se ele serviu para ajudar, que seja a uma única pessoa, foi muito além do esperado. Norma, minha amiga, disse uma vez que ter encontrado o blog e saber de minha luta, foi o que a levou a crer que poderia também lutar, e ela lutou, e muito.Dizía que somos vencedoras, pois agora eu digo que Ela sim é vencedora, porque não foi o câncer que a levou, mas sim o Senhor, que se compadeceu de sua luta. Esse longo relato não é só para contar da minha luta, da luta da Norma, é também para eu não esquecer tudo o que passamos, e continuar a acreditar que a vitória é certa, pois Deus esta presente, cuidando de cada momento, e somente Ele é soberano sobre a nossa vida.

2 comentários:

nilton disse...

Que felicidade ler uma nova postagem. Acompanho seu blog ha muito tempo. Toda sorte do mundo. Que Deus ilumine vc e sua familia. Bj, Nilton

Nanci BV disse...

Tânia,

Maravilhoso o seu relato e cheio de emoção. Parabéns pela sua luta e pela sua vitória! Muito feliz que você tenha decidido retomar o seu blog, pois mais do que uma forma de desabafo é uma forma de incentivar as pessoas que estão sendo diagnosticadas a persistirem na luta com muita fé!
Bjs e fique com Deus.
Nanci