quinta-feira, 20 de agosto de 2015

“Fica aqui em pé do meu lado fifi”
Foi a frase que ela disse na última noite que dormi com ela no hospital.
Eu fiquei em pé todos esses anos.
Assiste, presencie, convive e sofri por 7 anos.
A luta contra uma doença que não tem explicação, lógica ou sentido acabou.
Deixou saudade, lembranças e a memória da mulher mais forte que já conheci, minha mãe.
Durante todo esse tempo, conheci pessoas, ouvi histórias e aprendi muito.
E por causa disso resolvi escrever, não pra contar a parte triste e, sim pelos 7 anos no qual ela lutou bravamente todos os dias.
Ela foi feliz, viajou, conheceu lugares novos, pessoas novas, e mostrou que pequenas coisas na vida são mais importantes do que a gente imagina.
Foi uma ótima mãe, tia, amiga e uma avô fantástica.
Me ensinou como ser uma pessoa íntegra, me fez ter orgulho e ser forte.
Em uma das nossas últimas conversas sérias eu disse que tinha medo de ser só, e ela me olhou e disse “eu escolhi ter você e foi pra ficar do seu lado pra sempre”.
E todos os dias, mesmo com essa saudade e dor eu sinto ela presente. Seja em pensamento, música ou pequenos detalhes do meu cotidiano.
Que esse blog e os textos dela sirva de inspiração para todas as mulheres e famílias que estão passando por isso. A luta é difícil porém cada dia ao lado “dela” vai valer a pena.
“Pode descansar mãe. Eu te amo e a nossa canção nunca vai parar de tocar”
Foi a última frase que falei pra ela.


Por Thais Ribeiro Gomes

2 comentários:

nilton disse...

Olá Thais! Muito obrigado pela linda postagem. O blog da sua mãe foi muito importante para mim e para minha família. Como minha mãe gostava de dizer: "lamúria gera lamúria. gratidão gera gratidão". Apesar de não ter conhecido sua mãe nem conhecer você, vi muito da Tânia no seu texto. Vocês sempre agradecem e são muito fortes. Isso é lindo! Gratidão por compartilhar seus sentimentos e não esqueça que "também somos o que perdemos". Toda felicidade do mundo. Bj, Nilton

duda disse...

Oi Thais conversava c sua mae constantemente pelo whatsap e facebook, a conheci no grupo somo mais q vencedoras assim q descobri a doença da mnh mae. A Tania me ajudou mto sempre com uma palavra amiga e de animo fora as dicas d ouro q sempre tinha p dar. Ela sempre me fazia enxergar esse cenario de tristeza com alegria e esperança, sempre q falava c ela me sentia revigorada, por mts vezes ela me falou das filhas queridas q tinha e qdo escrevia parecia estar transbordando amor pela tela do PC e por isso pode ter a certeza Q apesar d nao estar mais fisicamente entre nos ela deve estar cuidando d vcs pois o amor q ela dei xava transparecer era mto imenso. E o legado dela aqui foi mto brilhante pois msm qdo estava sofrendo sempre tinha palavras de apoio a dar aos q necessitavam. Apesar d nao a conhecer pessoalmente a admiro mto e nunca vou esquece la pois foi mt especial p mim, eu dizia p ela q ela era um anjinho q Deus havia colocado em mnh vida. Parabèns pela mae maravilhosa. Grande abraco!!! Iana Araujo