sábado, 27 de setembro de 2008

Bolachas - Revista e Corrigida



Tenho me deparado com pessoas, que, por mais que eu tente, não consigo entender. Atitudes e falas que se contradizem, e as danadas não tem manual de instrução, ou se tem, tá em javanês.

Fico me perguntando por que, nessa altura da vida, ainda usamos metáforas, parábolas, mensagens subliminares, indiretas, ao invés de dizer claramente o que queremos ou pensamos!

Isso é um saco! Brincar de faz de conta tem um certo charme, mas como todo excesso, cansa.

Prefiro, sempre, a clareza do dia ou a escuridão da noite, ao lusco-fusco....

A coisa acontece mais ou menos assim: depois de muita canseira, vc conhece "aquela" pessoa, interessante, inteligente, bem humorada, tudo de bom.....

E vc que estava de regime de abstinência, sublimação, dieta rigorosa desde a última extravagância que lhe rendeu uns quilos a mais, por conta daquele chocolate que vc ingeriu para curar a sua deprê/carência/frustação, decide:DANE-SE A DIETA!!

Está mais que convencida que é a melhor decisão da sua vida, esquecer a dieta e "entrar de cabeça" nessa nova e maravilhosa experiência!

Começa então a fase que chamo de "dança do acasalamento" ou " de sedução", ou " de conhecimento", que é demorada, exige paciência, tolerância, sagacidade, e muito, mas muito bom humor, mesmo!

Mas é boa, hein??? Cansativa, mas deliciosa!

Até que, após esse exaustivo período, assim, quase que sem aviso prévio ( vc jura, ??rs), aquela luz vermelha, (sabe, aquela que a gente tem, mas vive ignorando??? É, essa mesmo!) ela não só acende como passa a girar e emitir o som de uma ambulância em horário de rush, e vc acaba por perceber que está diante de um ser que se considera: A ÚLTIMA BOLACHA (RECHEADA) DO PACOTE!

Ah.....claro que vc já ouviu essa expressão! Mas vou te ajudar.Tenho certeza que vc conhece alguém assim, mas se ainda não conheceu, fique preparada para reconhecer quando ela cruzar a sua vida e, fique certa, isso vai acontecer!

É aquela figura que te convida para um passeio, em dia de sol, em um conversível lindo (tá, pode ser uma Ferrari, tudo bem, é um exemplo, vc pode escolher o modelo que quiser, ok???), abre a porta do carro pra vc, fecha, dá a volta, senta ao volante, te dá aquele olhar 42 e 1/2, liga o carro, engata uma primeira, segunda, terceira .....quarta e.......quando vc acha que vai engatar a quinta......deixar o carro deslizando e pegar a sua mão, o engraçadinho puxa o freio de mão e vc....bom, vc continua o passeio, SOZINHA, claro!

É aquele tipo que adora seduzir, que gosta mais de jogar do que de ganhar. E é bom nisso! É o máximo.!
Vamos combinar que ele conhece todas as manhas, os lances, as jogadas......só que na hora de finalizar.....pior que seleção brasileira disputando final.....ou seja, AMARELA!!!!!

Essa é a hora que começam as divagações, os "não sei", os "não tenho tempo" , "o problema sou eu, não vc", " vc é ótima, mas.." e outras coisinhas q vc sabe tão bem quanto eu. E vc passa a se perguntar onde foi parar a tal bolacha, ops....pessoa tão interessante que estava ali até agorinha pouco??????

Deixa te contar uma coisa.......essa criatura, esse ser, REALMENTE é a última bolacha (recheada) do pacote, sabe por quê??? Putz....mas é tão simples, como vc não percebeu isso antes????

Se é a última....é porque ..... SOBROU!!!!

Claro que sobrou!!! Tem, e teve sempre tantas escolhas, que nunca sabe o que quer, tem crise existencial, carrega o mundo nas costas, por esporte!

Quer saber? Cansei desse tipo!

Por quê???? Oras, primeiro porque não sei há qto tempo a sobra tá lá........se o pacote ficou aberto, se tá murcha, quebrada, alguém já tirou o recheio, sei lá......e por fim:

QUEM DISSE QUE EU GOSTO DE BOLACHA RECHEADA???????

Prefiro uma "água e sal" ou "cream craker", são mais confiáveis.

Além do que, de dieta, esqueceu??????


Nenhum comentário: