terça-feira, 20 de janeiro de 2009

Quero colo, vou fugir de casa.....


Há algum tempo me descobri dona de meu próprio nariz.
Não saí na rua em passeata de protesto exigindo liberdade e igualdade a qualquer preço, a vida se encarregou de trazê-las pra mim.
Tenho me vangloriado do fato de resolver todas as questões, quer emocionais, profissionais ou financeiras por minha conta e risco, arcando, sem reclamar, dos prejuízos e sem alardear, os sucessos.
Nas questões afetivas, priorizei minhas filhas, meus amigos, meus (poucos)familiares. Claro que, em determinados momentos elegi algum amigo que mereceu uma atenção maior (tb num sou de ferro, né??rs) mas nada que comprometesse minha liberdade e individualidade.
Não sei explicar muito bem como, ou porque isso aconteceu. Talvez a perda de meus pais, e depois a separação tenham me feito criar essa "proteção" contra possíveis novas perdas.
E assim fui tocando a minha vida, até.....
Ontem.
Ontem me encontrei tão livre, tão "eu" tão só, tão orfã.
Procurando um abraço daqueles que envolvem a gente inteira, que nos fazem sentir protegida, confortável, com um ombro macio pra recostar a cabeça, fechar os olhinhos e ... "desabar", mas....nada!
Chorei por telefone pra amiga lá no Canadá, chorei no msn, lendo emails de amigos solidários, chorei no consultório da psicóloga e no carro, sozinha.
Mas não passou a vontade de colo, do abraço, do aconchego, do calor humano......
E pensar que ainda há quem saia (até de vestido...hehehehe) em luta armada em nome dessa tal de liberdade, individualidade e os kambaus!

Tudo bem, vai passar...quem sabe um chocolate, ou uma barra inteira ajudem, não dizem que supre a carência?

Fugir de casa, nessa idade.....é....não vai dar!!!!

(texto escrito em outubro/08)

3 comentários:

EMILIO GAROFALO FILHO disse...

Hmmm. Vi que o texto é de outubro mas essas "demandas da alma" nunca perdem atualidade. Esses dias mesmo escrevi sobre o abraço (HUG)... Faz parte. E pelo menos você não empacou mais na história da carequice. Rsssssssssss

Tânia disse...

Então, Mi....
Como vc, eu tb deixo alguns em "stand by"...quando acho que ainda não estão prontos....como o caso desse aí.
Qto ao "abraço", só tem uma coisa que gosto mais, e ainda assim, acompanhada dele....rsrs
Qto a carequice, claro q não iria "empacar" nela....é passageira, lembra??? rsrsrsrs

Beijo bom

Anônimo disse...

Óóóóia! É a Duda fazendo as malas pra vir morar aqui comigo? Sim? Sim? \o/ Hehehe!