sexta-feira, 23 de janeiro de 2009

A Revolta da Glicoproteína Ca 125

Título estranho?? Eu explico:

Que nós mulheres somos responsáveis pela perpetuação da espécie humana neste planeta (com pequena, porém efetiva, participação masculina), todos sabem.
E para cumprir tal missão, fomos equipadas com "instrumentos" próprios: útero, trompas e ovários.
Ocorre que, nem sempre dominamos o funcionamento desse equipamento, que por vezes toma as rédeas da situação e enlouquece, fabricando, por conta e risco (nosso), excesso de substâncias que acabam por criar problemas sérios.
Os tais dos ovários fabricam essa aí do título, que recebe o nome de Ca 125, não me perguntem a razão, talvez o google tenha a resposta.

O nível aceitável dessa glicoproteína (minha próxima cachorra terá esse nome, adorei!!), em um organismo saudável, é de até 35 U/ml.

Dia 10/10/08 o nível constatado no organismo desta blogueira que vos escreve, era de, nada mais, nada menos que 6.989,0 U/ml. Vamos combinar que, pouca coisa acima do normal, certo?
Foi nesse momento que, meu médico disse que minhas chances de NÃO ter câncer de ovário, eram de 5%.
É, fiquei mesmo foi nos 95%, constatados na cirurgia do dia 30/10.
Foi quando comecei minha luta. Minha????? Que nada!
Naquela ocasião escrevi um post que vou destacar uma parte:

"Por favor, não chorem por mim ou comigo!!!!
Briguem (mas não exagere, Emilio!), chamem minha atenção! Eventualmente se eu balançar, fraquejar durante a luta, gritem forte, alto.....me estimulem, jamais passem a mão em minha cabeça, concordando que é duro, difícil.
Sou movida a energia, a desafios, e é isso que espero, que me estimulem na luta, vibrem com minhas vitórias e não me deixem esmorecer em pequenas derrotas."


E foi o que aconteceu! Tive torcida organizada que muitas vezes entrou em campo comigo:
A família toda, sobrinhos, amigos, alguns mais próximos: Elisete se encarregou dos fitoterápeuticos: Aloe Vera (eca!!!!) e graviola;Michele veio do Canadá, e passou comigo os piores dias;Solange e Rubinho incansáveis; Neide com a cromoterapia; Emilio quase nunca brigando, e sempre se preocupando; Esther em promessa; Laene, vigiando; Léa velando e rezando; igrejas orando, tantas que nem sei o numero certo, mas tenho certeza de que Ele sabe.

Torcida de dar inveja ao SPFC e Corinthians, sem camisa ou boné personalizado.

Hoje, sexta feira 23 de janeiro de 2009, depois de três sessões de quimioterapia,
algumas dores,alguns quilos a mais e todo cabelo a menos, tenho novo resultado e o nível do tal Ca é: 521,0 U/ml. Mais de 80% de redução da danada da Glicoproteína!

Não é o final da guerra, eu sei, ainda temos que baixar esse número ao nível normal, para depois fazer nova cirurgia, mas sem dúvida ganhamos uma batalha. Na verdade estamos na metade, tenho exames e na terça, a quarta quimio.

Agradeço a todos e cada um, que de seu jeito, esteve presente até agora e, peço, não desistam, porque eu não vou desistir, e conto com a ajuda de vcs.

Agradeço as orações, e continuo contando com elas.

Agradeço a Deus, que tem me abençoado e a minha família, dando forças para enfrentar esse período, sendo certo que nos manterá até o final, a fim de que se cumpra a SUA vontade em nossas vidas.

E vamo que vamo.......que o tempo não para.

4 comentários:

Anônimo disse...

"O tempo não pára" é uma música bem mais legal do que Legião!

É isso aí, fiquei muito feliz com a sua vitória, e conta comigo aqui na torcida são-paulina, hehehe! \o/

Beijos!

Tão e somente... Yvoni disse...

'Tudo pode nAquele que te fortalece!'.
Um beijo no coração!

Unknown disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Unknown disse...

Espero que vc esteja bem,minha luta começou a 2 anos e meio e desistir não faz parte da minha vida mas não é fácil...Deu certo seu tratamento ?? O que vc fez ?