quarta-feira, 12 de novembro de 2008

Mudanças




Algumas já são bem visíveis, por exemplo: o cabelo!
Das longas madeixas alouradas, restam boas lembranças, estavam lindas e continuam, agora guardadas no meu armário, prontas para se tornarem "reversíveis", se é que me entendem.
Agitação sempre foi minha receita. Acordava a 200km por hr. Sempre fui assim. Assustei o então marido, quando na lua de mel, acordei às 6 da manhã! As filhas não eram adeptas e sempre diziam: Mãe, menos, tá? Dá pra ser mais devagar?
Nunca pude. Andei sempre depressa, falei depressa, agitei, fiz, cobrei.
Agora, como diz a canção: Ando devagar porque já tive pressa....
E preciso aprender a esperar.
Esperar a cicatrização, o início da quimio;,a reação da quimio, o resultado da quimio, a analise dos exames, o parecer dos médicos e....... nada disso esta sob meu controle, ou do meu tempo.
Mas, além dessas mudanças, que eu chamaria de comportamento, há outras, que são as que mais me preocupam.
Elas estão ocorrendo dentro de mim, e ao meu redor.
Não fazia parte das minhas preocupações diárias, analisar cada passo e atitude e suas consequências.
Tudo parece que se revestiu de uma grandeza e uma importância até então desconhecida.
Preciso me alimentar bem, meu organismo tem que estar preparado para receber o remédio, que embora devastador, é nossa esperança.
Os pequenos, ou grandes dissabores têm que ser digeridos com calma, estresse ou depressão nessa altura só complicam a situação.
A demora nas respostas, deve ser encarada como maior oportunidade para assimilar o que ocorre ao redor, exercício diário de paciência e perseverança.
Enfim, elas estão aí, a cada minuto, mudanças com as quais tenho aprendido a viver, e a cada dia a lição se torna mais preciosa.
E vamos que vamos.......a quimio vem aí!!!!



2 comentários:

Anônimo disse...

Uau, eu queria ser tão centrado quanto vc, pra enfrentar os problemas mais simples que tenho na minha vida! O.o

Unknown disse...

Miga...sempre te admirei pela mulher, pela mãe, pela amiga e profissional que vc é. Mas dizem que é na dificuldade que conhecemos realmente uma pessoa. UUUUUUAAAAAAAUUUUUUU...é isso que tenho a dizer de vc neste momento. INCRÍVEL, SURPREENDENTE...estou APRENDENDO muito com tudo que vc está dizendo. Obrigada por me ensinar "coisas" tão preciosas.