quarta-feira, 19 de novembro de 2008

Mudanças II - a reação




E veio a quimio!!!!!
Depois de muita confusão, pra variar.
Essa coisa de plano de assistência médica é algo assustador. Vc só realmente descobre que é uma droga, depois que paga anos e precisa usar "de verdade". É tipo assim: o pedido não chegou, embora tenham informado que ele foi enviado há 5 dias, a aprovação demora 3 dias úteis, e a quimio tá marcacada pra ontem. Enfim, ninguém sabe, ninguém viu.
Até que a Patty tomou as rédeas, ou melhor, o telefone, e não sossegou enqto não acharam o dito pedido, aprovaram e enviaram de volta para realizar a quimio.
Claro que eu estava assustada. A gente sabe das reações que essa medicação provoca, naúseas, vômitos, dores e nem sei mais o quê. Mas com a consciência que é a caminho para a cura, fomos, lindas e louras, eu e minha fiel escudeira Patty.
A sala onde é realizada a aplicação é extremamente agradável, cores suaves, janelões que dão pra Lagoa do Taquaral, uma tv, enfermeiras competentes, que tratam os pacientes com dedicada atenção e extremo carinho.
Foram quatro saquinhos. Daqueles parecidos com soro, sabe qual, né?
Patty sentou na cadeira ao lado da minha, e enqto a enfermeira preparava a medicação, nos demos as mãos, e qdo a aplicação começou, oramos e choramos.Eu tinha certeza de que naquele momento, além de nós duas ali, outras tantas pessoas estavam conosco, em oração, e durante quase três horas ficamos ali, conversamos, rimos, fizemos planos e confiamos.
E acabou, e voltamos pra casa.
Reações??? Bem, estou hoje no quinto dia pós quimio, e tive dor de cabeça na noite de domingo, e só!
Claro que ainda podem ocorrer reações outras, cair o cabelo deve ser uma delas (não me sabia tão vaidosa, acredita???rs), mas estamos confiantes.
Voltei ao trabalho ontem. Foi muito bom encontrar meus colegas, receber o carinho deles, perceber no olhar da maioria, um certo alívio. É.....essa doença assusta.
Bom, estou bem e confio que Deus esta operando não só no tratamento, como também no propósito desse acontecimento em minha vida, de minha família e amigos.
Afinal, nada é por acaso, não é????


3 comentários:

Jorge Alberto disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Jorge Alberto disse...

Nos conhecemos virtualmente,nos encontramos pessoalmente uma única vez,Conversamos bastante trocamos dramas e confidências logo no primeiro(e unico,encontro.Desde entao raríssimas vezes um Olá no Messenger,sinal que, de todo nao nos esquecemos e temos algo a compartilhar.Mas mesmo com tao poucos "Olás", quase sempre as presas,me lembro de tudo que coversamos desde o dia em que completei a letra de "minha namorada" Vinicius de Moraes,-que por sinal nasceu no mesmo dia que eu (19 de outubro) , muiiiiiitosss anos antes é claro-.E agora nos reencontramos, só chamei pela diferença dos cabelos na foto , e soube deste teu novo desafio... Que tenha certeza que vc vai vencer, e sair mais do que simplesmente perfeita... Agora com a experiencia factual de um evento de grande peso na vida de qq ser humano. Mais uma vez me ponho a disposiçao ... Como prometi amanha mesmo vou buscar um violão , e ainda vou tocar uma cançao pra voce...
Grande Beijo Azul na tua alma...
Jorge Alberto

Anônimo disse...

Oi Tânia!

Que bom que a químio tem dado menos reações adversas do que vc esperava!

Eu já tinha falado pra Thaís, hoje em dia os métodos estão mais modernos e a coisa é bem mais tranquila.

Fico feliz mesmo. :)

Beijos pra vcs!