quarta-feira, 10 de dezembro de 2008

Quando Deus quer falar conosco....




Hoje recebi minha segunda aplicação de quimio.
Tive a companhia carinhosa da Patricia e da Michele, que como sabem, veio especialmente do Canadá para estar comigo.Dessa vez só oramos, sem choro. Saímos da clínica e fomos almoçar no shopping, e acabamos voltando pra casa bem no final da tarde.
Quanto a quimio, da mesma forma que a primeira, recebi bem, sem reações significativas, talvez um tiquinho de enjôo, mais nada.
Em casa, Thais me avisou que D. Maria Helena já havia ligado diversas vezes para falar comigo, mas não deixara nenhum recado.
Bom, primeiro é melhor eu explicar quem é a D. Maria Helena! É uma senhorinha muito gentil, que é minha cliente há quase 10 anos. Não, a culpa não é minha. Faço a regularização imobiliáia de dezenove imóveis doados a nove bebeficiários. Ela é uma dos nove. Como diriam meus colegas: é um embrólio.
Há uns três anos, eu e Dra. Vera, uma colega, trabalhamos juntas na solução da venda de uma gleba do tal embrólio, e de tão bem sucedida, os clientes ficaram nossos "amigos", como é o caso da D. Maria Helena.
Então (lá vou eu, Mi...rs), toca o telefone e, quem é??? Claro, D. Maria Helena! Contou que ficara muito triste qdo soube de minha doença, que estava orando por mim, e contou que havia no dia anterior ligado pra Dra. Vera, por conta de alguns dúvidas sobre questões jurídicas e, sugeriu de forma bem enfática que eu também deveria ligar pra ela. Agradeci seu carinho e atenção e, desligamos.
Vindo dessa forma, e de D, Maria Helena, não tive dúvidas, em seguida liguei pra Vera.

O Senhor Nosso Deus, tem maneiras maravilhosas de nos mandar respostas às nossas dúvidas, incertezas e indagações, de nos demonstrar seu amor, carinho e atenção.

A Vera ficou surpresa com a minha ligação, falei que D. Maria Helena havia me ligado e sugerido que eu ligasse pra ela. Perguntei se estava tudo bem com ela e seu esposo. E ela começou a me contar, vou tentar ser suscinta, se é que eu consigo:


A Vera tem CÂNCER DE OVÁRIO, como eu!
A Vera esta CARECA, como eu!
A Vera tem um médico, Dr. TORRES, como eu!
A Vera tem uma ONCOLOGISTA, que é a da EQUIPE da minha!
A Vera faz quimio na CLINICA RADIUM, eu também faço quimio na CLINICA RADIUM!

Isso mesmo, da mesma forma que eu, ela sofreu uma cirurgia, e não pode retirar o tumor por conta de sua extensão. Fez três sessões de quimio e teve uma redução de mais de 50% do tumor, fez mais três e seu Ca 125 (exame de sangue medidor do nivel da presença do câncer, que era, antes da cirurgia 1.600, esta em 6!!!!!!!!!!)
Agora em janeiro, fará a cirurgia para a retirada do tumor, e me disse feliz, que esta curada.E insistiu que essa vitória ela deve às orações de todos e de sua fé na obra do Senhor.

Por que tô contando tudo isso???? Ahhhhh...........porque apesar de toda força que tenho recebido, de vez em qdo a gente dá uma "baqueada" e Deus, esse Pai carinhoso e atento à minha carência e pequenez, usou minha querida D. Maria Helena e a Vera para me dizer, que Ele continua operando curas (A Michele disse uma vez que era o que Ele mais gostava de fazer, e pelo jeito, não mudou) e que eu também posso ser curada.

A Vera ESTA curada, eu também SEREI, me aguardem!!!!!

*"E por que andais ansiosos...???
Considerai como crescem os lírios do campo: eles não trabalham nem fiam........Nem Salomão em toda a sua glória se vestiu como qualquer deles.
Ora, se Deus veste assim a erva do campo, que hoje existe e amanhã é lançada no forno, quanto mais a vós outras, mulheres de pequena fé."

* Tenho certeza que Papai do Céu autoriza essa pequena "liberdade ou licença literária".


2 comentários:

Unknown disse...

É impressionante como não existe coincidencias no mundo, hein Tânia!? Assim, como Dra. Vera, espero carinhosamente ver um sorrisso iluminadissimo em seu rosto. Vamos acreditar nas obras do Divino!! Beijos

Anônimo disse...

Amada...

Havia passado o dia inteiro com sua mãe, numa grande loja. Essa bela garotinha ruiva, com rosto sardento, clara imagem da inocência, não devia ter mais que 6 anos. Qdo se dispunha a abandonar a loja, estava chovendo canivetes. Aquela chuva que de tão forte, vc consegue ver a distância entre um pingo e o outro... nem sequer consegue ver qdo cai no chão...
Todos ficamos em frente à porta, protegidos da chuva. Estavamos aguardando, alguns pacientemente e outros irritados porque a natureza estava estragando a sua pressa rotineira. Sempre gostei de chuva, Fico olhando para os céus, lavando a sujeira e a poeira deste mundo. E ao mesmo tempo, as lembranças da infância correndo embaixo da chuva, são bem-vindas como um jeito de aliviar todas as minhas procupações. A voz dessa pequena era tão doce que me tirou da minha hipnose com esta inocente frase:
"Mamãe vamos correr na chuva!"
"Mamãe vamos correr na chuva!"
"Sim, mamãe...vamos correr na chuva!"
"Não querida...vamos esperar que a chuva pare!"
Respondeu a mãe pacientemente...
A menina aguardou mais um minuto e repetiu:
"Mamãe vamos correr na chuva!"
E a mãe disse:
"Mas se o fizermos vamos ficar encharcadas...
"Não mamãe não vamos nos molhar.
Não foi isso que vc disse hoje ao papai... foi a resposta da menina, enquanto falava segurando no braço da mãe...
"Nesta manhã ?
Quando eu disse que podemos correr na chuva e não nos molharmos?
Você não se lembra?
Quando vc falou com o papai sobre o câncer dele, você disse que se Deus faz com que possamos passar através disso, podemos atravessar qualquer coisa!
Todos ficamos em silêncio absoluto. Eu juro que não se ouvia nada além da chuva.
Ficamos em pé, silenciosamente, ninguém entrou nem saiu da loja nos minutos que se seguiram.
A mãe parou para pensar por mum momento sobre o que deveria responder. Esse era um momento crucial na vida daquela garotinha, um momento em que a inocência e a confiança podiam ser motivadas, para que no futuro pudessem florescer numa fé inabalável...
"Meu amor, vc tem razão, vamos correr na chuva.
E se Deus permite que ficamos encharcadas, pode ser que Ele saiba que precisamos duma lavadinha... e saíram correndo...
Todos nós ficamos olhando para elas, rindo enquanto iam correndo pelo estacionamento, pisando em todas as poças d'água.
é claro que ficaram encharcadas, mas não foram as únicas...
Alguns a seguiram, rindo como crianças, enquanto iam até os seus carros.
É verdade, eu também corri, e também é verdade que fiquei encharcada...certamente Deus achou que eu precisava de uma lavadinha..
As circunstâncias ou as pessoas podem nos tirar as nossas posses materiais, podem levar o nosso dinheiro, e podem levar a nossa saúde. Mas ninguém pode nos tirar as posses mais valiosas:
"NOSSAS LEMBRANÇAS"
Então não esqueça de tirar tempo e de ter uma chance para se encher de lembranças a cada dia.
Uma amiga me enviou isto para me fazer lembrar do seguinte:
"Cada lembrança é um tijolo que constrói a minha vida... a sua vida...
Tire as vezes um tempinho para correr na chuva!
Tire um tempo para viver.. e não esqueça:
As vezes Deus quer lhe dar uma encharcadinha... mas jamais vai lhe deixar sozinha.. e se Ele permitir que vc passe por tormentas em sua vida, tenha a certeza de que também vai passar por esta, e a outra, e a próxima...
Após cada uma delas, vc vai ver de novo o amor do Senhor em cada arco-íris ...

Mas agora, assim diz o SENHOR que te criou, ó Jacó, e que te formou, ó Israel: Não temas, porque eu te remi; chamei-te pelo teu nome, tu és meu.
Quando passares pelas águas estarei contigo, e quando pelos rios, eles não te submergirão; quando passares pelo fogo, não te queimarás, nem a chama arderá em ti.

Isaias 43: 1-2

Deus lhe abençõe grandemente...

uma amiga