domingo, 7 de dezembro de 2008

Semana de Niver.......


Então......foi uma semana e tanto!!!
Diria que foi uma montanha russa, mais altos e baixos, impossível!!!
Não garanto contar tudo na ordem correta, mas prometo tentar...
Comecei a segunda indo ao trabalho, que já havia retomado há alguns dias. No final do dia, ao tomar meu banho.....surpresa...(nem tão surpresa assim, né???) alguns fios de cabelo estavam na minha mão e não na minha cabeça!!!!!
Dia seguinte, véspera de niver: convite especial (irrecusável) para o almoço, ótimo.....adoro comemorar o niver, antes, durante e depois do dia. Vamos lá....banho e.......é...cabelos nas mãos, outra vez!!!
Almoço foi perfeito. Comida perfeita. Companhia mais que perfeita!!! Com direito a presente e presente (Flower by Kenzo), e abraço gostoso e beijo (muito) bom.
Fim de tarde, conversa marcada com a Juliana. Quando chego lá, passo a mão no cabelo e mostro pra ela: É, Tânia, talvez esteja na hora de .......E estava mesmo.
Saí de lá e liguei pra Dona Nenê, pra Elisete, peguei a Thais no trabalho e fomos pra Valinhos.
De presente de niver ganhei uma versão "Julia Roberts", a versão Tânia (feita com meu próprio cabelo), precisava ser finalizada pelas mãos da Dani.
Quarta feira, Happy birthday to me......trabalho pela manhã, presente, abraços e beijos.
Às 15:30hs, Dani me aguardava. Máquina três, corte na versão Tânia by D. Nenê.
Dani ficou muito emocionada, afinal ela havia cortado meus longos cabelos, e agora, dinovo os cortava, e na minha cabeça! É certo que D. Nenê fez um trabalho primoroso, mas vamos combinar que a Dani arrazou!!!!.
Saí de lá renovada, eles estavam de volta, de onde não deveriam ter saido.....nada como ter cabelos ao vento outra vez!!! (nem tanto vento assim, né???Caso contrário não consiguiria mantê-los na cabeça..rsrs)
Quinta foi normal, exceto pelo fato da casa estar uma zona, porque a "pequena" reforma iniciada na segunda continuava, e a ajudante do lar faltou!
Enfim, sexta feira...... Michele chegando, e lá fui eu, à la Julia Roberts.
A saudade batendo forte. Abraços, beijos, risos e choro.......Dez anos, mas é como se nunca tivessemos deixado de nos ver.....a amizade é a mesma, coisas importantes acontecidas nesse período nos fizeram mais próximas, mais fortes, se é que isso seja possível...rsrs
Sábado!!! Yeah.....Festa....Uebaaaaaaa.......
Hora do banho......e.....é.....quase todos nas minhas mãos e pouquíssimo na cabeça. Era esperado, mas mesmo assim, muito estranho!!!
Mais de trinta amigos queridos estiveram no local que escolhemos pra comemorar minha vida, todos tão amados, tão presentes nesses tempos difíceis.....a noite foi demais!!! Faltaram alguns, que perdôo, porque estiveram em pensamento, e no meu coração.
E assim foi a semana do meu niver.....amei cada minuto ( mentira, detestei alguns, sério!!!)
Agora, deixa eu contar uma coisa, cá entre nós.......não é fácil perder os cabelos.
Pense bem, se para os homens (alguns) é complicado, imagine pra nós, mulheres, que contamos com eles como parte essencial de "acessório de beleza". Confesso que quando me olho no espelho, acho muuuuuito estranho, esquisito e até feio. Mas, no geral, não constumo passar o dia na frente de um, então, quando estou comigo, e SEMPRE estou comigo, de Julia Roberts ou Tânia by D. Nenê, procuro me reconhecer, e ainda consigo.
Espero continuar a ser eu mesma, em qualquer das versões que eu use. Afinal, essa mudança não esta prevista dentre aquelas causadas pela quimio, está?

2 comentários:

Unknown disse...

Perder os cabelos não é fácil mesmo, como sobreviver ao câncer também não é pra qualquer um... Mas o interessante é que eles nascem nos próximos dias de uma maneira tão forte e diferente!!É curioso observar todos comentando, "acho que vai nacer branco", ou "parece que agora são crespos..." o fato é que eles mudam... Os meus fortes e pretos, mas eu pinto pra continuar a ser loira... Os da Betinha...(lembra da nosa prima Bete, filha da Tia Augusta???) nasceram brancos e com cachinhos e ela os pinta de vermelho....ah! Ela teve CA no seio esquerdo, hoje exibe dois peitões siliconados, aproveitou pra aumentar o direito...Enfim, meu bem, cabelos, são só um detalhe o que vale e não perder o charme, nem o humor...afinal é essa a nossa marca registrada!!! Beijos!!!!

Unknown disse...

Ôps!!!! ONDE SE LÊ "NACER", LEIA-SE NASCER...KKKKK