quarta-feira, 23 de setembro de 2009

GPS .....Eu quero!!!!

Não sou muito familiarizada com aparelhinhos tecnológicos. Quando acontece de comprar um novo celular, ou qualquer outro que requeira programação e que tais, peço a ajuda preciosa da Thais. Ela sim, é perita no assunto. Então eu digo: leia o manual e depois me conte só o que eu realmente precise saber.

Bem, esses últimos dias foram de transtorno absoluto por aqui, porque tive minha quimioterapia da terça, dia 15, recusada pelo meu plano de saúde (ou de Plano de Doença, como diz um amigo meu).

Entre idas e vindas a Campinas, Americana, na tentativa de resolver a questão, restou que precisamos ir para São Paulo, na segunda dia 21, levar uma intimação direto na sede do tal plano médico.

Não tive dúvidas, peguei a Thais de motorista e o GPS emprestado da Elisete, e fomos pra lá.

Gentem!!!!! Que coisa maravilhosa é a tecnologia!! Achei demais o tal aparelhinho. Simplesmente digitamos o endereço do nosso destino, e ele nos levou até lá, indicando (com uma voz maravilhosa, diga-se de passagem) todas as ruas a seguir, as curvas a fazer e quando chegamos disse: Você chegou ao seu destino. E num é que era verdade??? Sem errar uma entrada sequer, e ainda avisa quando há radar na rodovia!!! E se, por alguma razão, vc teimosamente, entrar na rua errada, o danado refaz o caminho pra vc!!!!


Confesso, me apaixonei pelo tal aparelhinho, principlamente porque eu nasci desprovida de bússola, sou daquelas que se perde no estacionamento do shopping.

Em um determinado período, fui diversas vezes a Santo André (não conto a razão nem sob tortura..rsrs), e era simples, pegar a marginal Tietê, Av. do Estado e ir embora. Pois não é que eu conseguia errar todas as vezes???
Costumo dizer que sei ir, com certeza, a dois lugares em Sampa: Shopping Eldorado, e Mercado Municipal. Não exija mais que isso de mim, é perda de tempo!

Mas, meus problemas se acabaram!!!! Com o tal do GPS (traduzido pelo mesmo amigo, já citado, como Guia Para Sonsos ou Guia Patetas e Sensenso), de agora em diante, irei a qualquer lugar, pode????


É tipo esse aqui:





Daí que me veio uma idéia: do jeito que a tecnologia nos surpreende a cada dia, com suas inovações, quem sabe, quando eu sair do "hangar" (porque eu VOU sair, com certeza!!!!) já tenham criado o GPS (Global Positioning System, ou,em português, Sistema Global de Posicionamento), para localizar a posição exata do NAMORADO IDEAL!!!!!



Fala sério!!! Seria perfeito, não??? Como o tal aparelhinho que temos hoje,a gente digitaria as características desejadas do "alvo", e a nova criação nos avisaria com antecedência, os radares ou melhor, defeitos do dito cujo, as curvas levemente a esquerda ou direita, as acentuadas para nos desviarmos de obstáculos que, certamente, sempre acabariam em DRs (Discutir a Relação, coisa que nenhum ser humano merece nessa altura do campeonato)intermináveis, e quando, por fim, o DITO fosse localizado, a voz bonita do rapaz do aparelhinho diria: Você encontrou o seu AMOR!!!!!!


E aí, era só "correr pro abraço"......simples assim!!!!


Hummmm.......acho que tô pedindo muito, né? Bem, mas não custa nada (ainda) sonhar!!!


P.S.: Fiz quimio ontem. Foi a penúltima!!! Estou bem, até que comece o esperado CD.




Nenhum comentário: