domingo, 13 de setembro de 2009

Um ano depois.......


Há exatamente um ano atrás nascia esse blog, assim:

É apenas uma tentativa, vamos ver no que vai dar!
Pois então, parece que os próximos dias serão de cama e meditação. Sendo assim, já que dei a idéia, tomei pra mim tb, vou tentar manter o espaço com minhas impressões sobre a vida, pessoas e sentimentos (não necessariamente nesta mesma ordem).

Estive revendo os post que escrevi durante esse ano, pouco falei sobre minhas impressões sobre a vida, pessoas e sentimentos.
O blog acabou se tornando a maneira mais fácil de manter meus amigos (e poucos inimigos) informados sobre minha saúde, e todo o processo que veio acontecendo desde aquele setembro.
Muita coisa aconteceu, e quando escrevi que seriam "dias de cama", não fazia a menor noção de quão verdadeiro seria essa afirmação.
Quanto a "meditação", foram mais momentos de introspecção do que meditação, muitas vezes de silêncio, e poucas de choro, mas nunca de dúvida!
Na proxima terça feira devo receber a 11ª aplicação de quimio. Digo que "devo", porque depende do resultado do exame de sangue que farei amanhã (resultado sai no final da tarde).
Da última vez, quando Dra. Laura olhou o resultado do exame disse: é, pode fazer a quimio. O resultado esta normal para um organismo que já tomou nove quimio, tá cansado! Eu disse: Cansado??? Ele tá de saco cheio, e eu também!! Laura disse: Estamos!!!! E todas rimos.
Bem, mas voltando: um ano!!!
Tantas coisas aconteceram nesses doze meses! Foram duas cirurgias e dez aplicações de quimio, tem os 17 quilos adquiridos, inchaço, canseira, CD , algum enjoo e muito, mas muito carinho!
Quando pedi que me ajudassem, que lutassem comigo, eu sabia o quê estava fazendo!
A torcida continua firme e forte, até porque ainda estamos na guerra, mas temos vencido todas as batalhas até agora.
Diante do quadro que nos foi apresentado, da gravidade, de um exame que apresentava o louco número de 6.989 U/ml estamos hoje em 29,6 U/ml!!!
Em um ano!!!
Não vou dizer que foi fácil, mas também não foi tão dificil assim.
Aprendi muitas coisas, talvez até tenha ensinado algumas.
Aprendi a contar os dias, um de cada vez, a vivê-los um de cada vez. A ser paciente e ter paciência. A reconhecer a limitação do meu corpo, mas não da minha fé. A orar sem ter palavras, e saber que Deus estava alí perto, de ouvidos inclinados. A conhecer melhor meus amigos e entender e aceitar a reação que cada um teve diante da minha doença. Aprendi que a careca sente frio e calor, e quando os cabelos nascem, são fininhos como os de bebês, e que eles caem outra vez se vc recomeça a quimio. Aprendi que quem importa, não se importa com sua careca ou seus quilos a mais.

Tudo isso em um ano!!!!

Pois é, quando dei o título de "Simples Assim" para o blog, acreditava mesmo que tudo poderia ser simples assim, e não é que foi???

Há um ano eu tinha câncer, hoje não tenho mais, SIMPLES ASSIM!!!!!

Parabéns, meu blog.......vc sobreviveu aos meus piores CDs!!!!

Um comentário:

nilton disse...

muito bonito o que vc escreveu. Passa tanta verdade. bj