quarta-feira, 3 de dezembro de 2014

Porque viver é preciso.....

Mais de dois anos sem escrever....que displicência, que falta de consideração!!! Mas, então porque escrever hj? Tenho dois bons motivos: O primeiro tem muito a ver com o segundo, então a justificativa vai junto e misturada, certo? Hoje, às 5:20 hs, Deus completou mais um presente na minha vida! Concedeu-me mais um ano inteiro de vida, e vida boa! Minhas companheiras de luta, minhas amigas, minha família sabem muito bem o valor disso. Tenho aprendido nestes últimos seis anos a importância que cada dia representa na nossa vida. Neste tempo conheci pessoas incríveis, reais e virtuais. Algumas já viraram estrelas, que trago dentro do coração, e outras ainda caminham comigo. Aprendi a amar e cuidar de flores (não tão bem quanto minha cunhada Solange), a viajar e observar com "olhos de ver" cada lugar novo que conheci, e que não foram poucos! (Monteral,Kitchener, Ottawa,New York,San Francisco, Los Angeles, Las Vegas, Bellefontaine e minha eterna paixão, Toronto!), Vivi a experiência inesquecível do outono no hemisfério Norte, paisagens impossíveis de serem descritas, ainda que fotografadas! Mas o mais importante em tudo isso, foi ter junto a mim, em todos os momentos, minha família! Razão da minha existência, da minha luta, do meu amor! Deus me concedeu o dom de ser mãe de duas jovens valorosas, tão diferentes e ao mesmo tempo tão iguais! Me deu o filho que eu sempre quis, meu genro! E se não bastasse, para coroar, me fez avó.....primeiro do meu grande amor, Miguel, e agora, ainda a caminho, a Beatriz! Sei que muitas pessoas tem acompanhado meu trajeto neste caminho meio complicado e inexplicável, às vezes árduo, cansativo, mas que tem sido vitorioso, graças a Deus! Conseguiram encontrar os dois motivos??? Claro! 1 - ESTOU VIVA! 2 - HOJE É MEU NIVER!!!!!!!! Então, quero agradecer a cada um de meu amigos e familiares, pela companhia nessa jornada, pela torcida, pelas orações, pela ajuda e carinho! Pelas inúmeras mensagens, recados, telefonemas, abraços e beijos no dia de hoje! Estejam certo que, sem vocês, o dia de hoje não faria o menor sentido! E continuemos, porque não acaba por aqui, não! Mas não, mesmo!! Ao meu Deus, toda honra e glória, por sua imensa misericórdia para comigo!

3 comentários:

nilton disse...

Olá Tânia, gostaria que soubesse que seu blog foi um grande companheiro quando minha mãe ficou doente. Toda sorte do mundo, muitos sorrisos e netos. Muito obrigado. Bj, nilton

Tânia disse...

Nilton, fico feliz que de alguma forma, o que tenho vivido e escrito aqui, tenha te feito companhia em um momento delicado. Espero que ja esteja tudo bem.
Obrigada pelo carinho, bjo

Unknown disse...

Tania,estou lendo seu blog hoje e de me vejo muito nele.Meu cancer de ovário foi dignosticado em 2009 depois de um procedimento cirurgico totalmente incorreto por parte do meu ginecologista.Estava com o CA125 em 3000.Bom começou minha luta.Quimioterapia e depois uma cirurgia no AC Camargo com o Doutor Ademar Lopes. 3 anos em acompanhamento, recidiva em 2013, novo ciclo de quimioterapia e novamente outra citorredução em fevereiro de 2014, com o Doutor Ranyel Spencer, bonito por fora e por dentro, ele ficou no lugar do doutor Ademar que assumiu a direção do hospital.Algumas complicações na recuperação, mas beleza CA125 14 e desde fevereiro o CA 125 não passou de 16 .Fiz o último em novembro e 16 e hoje acabei de pegar o resultado na internet e ele foi para 52.Amanhã tenho consulta com a oncologista e tenho certeza que você sabe como estou me sentindo.Mas a minha fé é enorme e vou LUTAR, LUTAR e LUTAR.obrigada por compartilhar os seus sentimentos que são também os meus.Sonia.